sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resumão...

A quinta-feira iniciou muito cedo para alguns,... Uma galerinha levantou antes das 05 horas para dirigirem-se ao interior de Jacobina, onde puderam deparar-se com a triste realidade sertaneja! crianças chegando tímidas, caladas, e muito magras, aumentou ainda mais a ideia de mudança, aumentando o nosso desafio!!!
Enquanto estávamos atuando na parte interiorana, tivemos a segunda edição da Gincana Esportiva com Carlos!
Á tarde, tivemos a oportunidade de experimentar pratos locais na oficina Nutrindo o Saber, degustando diferentes sabores, e a noite tivemos atividade sobre Bolsa Família com Gisele!

3 comentários:

  1. Antes de qualquer comentário, quero agradecer pelas postagens! Como já foi dito, estamos juntos nessa jornada, fazemos parte dessa equipe. Nos emocionamos lendo cada relato, imaginando os cenários que a seca apresenta, o desejo de cada um de fazer acontecer mudanças, e em preces, irradiamos força, coragem e muita Luz para todos os rondonistas, mas, em especial para esse povo tão sofrido!!!
    Por tudo isso que venham mais oficinas de teatro, mais música, muita dança, muita animação, para amenizar e deixar como marca registrada a alegria, nas carinhas, e nos corações de todas essas pessoinhas...
    uma mãe emocionada, com todos esses rondonistas!
    Adivinha quem é!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Freire, do Livro Padagogia da Autonomia, capítulo 2.8 - Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível.
    ..."É a partir deste saber fundamental:mudar é difícil, mas é possível, que vamos programar nossa ação político-pedagógica, não importa se o projeto com o qual nos comprometemos é de alfabetização de adultos ou de crianças, se de ação sanitária, se de evangelização, se de formação de mão-de-obra técnica..
    É preciso mudar, é possível mudar.....
    Este Livro, do Paulo Freire permanece na mesa de estudos de uma Rondonista, e uma mãe, o abre e se depara com este capítulo. Como tem tudo a ver com o comentário do Eduardo, não resisti, e copiei um pequeno trecho para nossa reflexão.
    Beijos e abraços para todos!
    Rosa, mãe de uma rondonista que estudou este Livro para suas oficinas.

    ResponderExcluir
  3. Primeira "oficina" da Gisele. Bjs Gisa, e parabéns. A realidade é dura e triste, mas a alegria que tu levas é contagiante e, por alguns instantes, nos transporta para um lugar de sonhos. Só de estar ao seu lado já é tempo suficiente para perceber que estamos diante de uma pessoa diferente. Bjs e continue a tua jornada.

    ResponderExcluir